segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nude Women, Warren Beatty & 12.775


Imagens colhidas pelo Correio da Lapa:

Como o maior mulherengo que Hollywood já viu, o ator Warren Beatty teria se relacionado com nada menos que 12.775 mulheres, segundo sua mais nova biografia. Em "Star: How Warren Beatty Seduced America" ("Estrela: Como Warren Beatty seduziu a América", em tradução livre), publicado pela editora Simon & Schuster, o escritor Peter Biskind chegou ao astronômico número baseado em "simples aritmética".

Em entrevista ao "New York Post", Biskind explica que o astro de "Bonnie & Clyde: Uma rajada de balas" teria ido para a cama com "12.775 mulheres, mais ou menos, um número que não inclui rapidinhas diurnas, sexo feito às pressas, amassos casuais, beijos roubados ou coisas do tipo".

O livro conta que o ator perdeu a virgindade relativamente tarde, com quase 20 anos - mas que ele correria atrás do tempo perdido ao passar dos anos, levando para a cama praticamente todas as mulheres que passaram pelo mutante "A-list" hollywoodiano, assim como qualquer rabo de saia que, literalmente, cruzasse seu caminho.

Mas Beatty nunca foi do tipo de sair falando sobre suas conquista. Para a grande frustração dos entrevistadores, "mesmo quando ele parece estar dizendo alguma coisa, não diz nada", conta Biskind.

Porém, Biskind, veterano dos bastidores de Hollywood, desenvolveu uma amizade surpreendente com o ator e, aos 72 anos, Beatty finalmente concordou em autorizar sua biografia, liberando sua longa lista de affairs, que vai de Julie Christie a Madonna.

Entre as histórias contadas no livro está a do primeiro romance "high profile" de Beatty: com Jane Fonda. Quando o então jovem ator fez o teste para o filme "Parrish", em 1960, sua companheira de cena era a também novata Fonda. No primeiro take, Beatty deu um beijo breve e casto. "Pensei que ele era gay", disse a atriz a Biskind. Foi então que o diretor Joshua Logan ordenou: "Você está com medo de Jane? Agarre-a, garoto. Não seja tímido". E essa foi uma diretriz que Beatty aplicou em sua vida amorosa para o resto da vida. Os dois viraram um casal até que o ator trocou Fonda pela britânica Joan Collins, com quem teve um tórrido romance.
Outra de suas conquistas foi a bela Julie Christie. Em 1974, Beatty filmava "A trama" em Hollywood enquanto a atriz fazia uma temporada da peça "Tio Vanya" na Broadway. Nessa época, o trailer do astro vivia repleto de admiradoras, que não eram necessariamente atraentes. "Algumas eram gordinhas, outras tinham sinais de bigodes, outras tinham espinhas ou verrugas e coisas do tipo". Segundo Biskind, Beatty era um sedutor oportunista, que fazia sexo num piscar de olhos por qualquer razão.

De acordo com a biografia, Beatty tinha um fraco por atrizes indicadas ao Oscar. Diane Keaton foi uma das premiadas que caíram nos braços do galã. Logo depois de ganhar uma estatueta por "Noivo neurótico, noiva nervosa", em 1977, os dois engataram um affair: "Eu não fazia o tipo de Warren Beatty, mas lá estava eu", conta Keaton.

"Bugsy", de 1991, é conhecido como o filme que "domesticou" Warren Beatty. Foi quando ele conheceu a atriz Annette Bening, com quem é casado até hoje. Como Benning conseguiu domar o ator quando tantas outras falharam? O próprio Beatty deu uma explicação plausível a uma de suas ex-namoradas, a atriz Delaune Michel: "Às vezes eu olho para trás e penso em algumas das mulheres que estiveram na minha vida, aquelas para quem a minha mente volta naturalmente, as peso-pesado, como você. Eu poderia ter me casado com qualquer uma de vocês e sido feliz. Não existe apenas um amor verdadeiro. O momento certo é essencial.
* Texto avistado no site de O Globo
Goldie Hawn, Diane Keaton, Natalie Wood and Julie Christie