quarta-feira, 1 de julho de 2009

Povo não vai mais ver corpo de Michael Jackson

Funerais do Rei do Pop

Família cancela programação

Correio da Lapa - Notícia comentada (*)

A família de Michael Jackson acaba de decidir: não vai ter mais velório com visitação pública, fã nenhum vai ver o corpo de Rei do Pop nem vai invadir o rancho Terra do Nunca, hoje avaliado em torno de 500 milhões de dólares, contra apenas 120 milhões um ano e pouco atrás. A cerimônia de corpo presente para grande público seria na sexta-feira.

A família do artista contratou às pressas uma firma de relações públicas que parece estar por trás dessa reviravolta. Antes, estava previsto um cortejo fúnebre para esta quinta-feira com 30 limusines acompanhando o corpo pelas ruas de Los Angeles a caminho do sítio Neverland. Estava previsto memorial só para a família no domingo. Tudo alterado, tudo confuso.

No testamento aberto hoje, Michael Jackson deixou sua fortuna para um fundo em nome dos três filhos, mas nada mencionou sobre se gostaria de ser cremado, sepultado no chão da Terra ou encriptado.

A polícia de Los Angeles também deve ter pesado na decisão de dar uma reviravolta na programação, informando à família que o funeral, como previsto na terça-feira, seria caríssimo e complicadíssimo em termos de segurança e logística por envolver multidão em trânsito.

Já havia gente comprando passagem de avião até fora dos Estados Unidos para tentar ver o corpo e conhecer o rancho, que nunca foi aberto à visitação pública.

(*) By Alfredo Herkenhoff, com CNN e outros na base de um rápido "teclo-e-interpreto".