domingo, 10 de maio de 2009

Bar das Mães no Bar da Feira no Dia das Mães 2

A excelência da Rua Vicente de Souza é vista pela extensão das calçadas e pela ampla confraternização no Bar da Feira das Mães. Os dois passeios, somados, são tão ou mais extensos do que a própria pista de rolamento. Quase nenhum carro estaciona na calçada porque impera a civilidade. E impera o samba no Bar das Mães da Rua da Imensa Feira Humana.

E tem no samba o Aritan, com o grande tantã vermelho cintilante, como o seu coração rubro-negro, e Aritan leva o filho Mateus, de apenas dez anos de idade e já cobra no cavaquinho e no bom gosto de família. E toca-se só samba de primeira: Nelson Cavaquinho, Luiz Carlos da Vila, Mario Lago, Ataulfo, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Noel e estamos no céu da calçada. Minha Mãe Nossa Senhora.

A rua do Bar da Feira das Mães só tem uns quatro ou cinco prédios residenciais. Portanto é casario, arvoredo e silêncio, com pouco trânsito. Talvez a rua tenha escapado da fúria imobiliária por causa da feira de toda segunda-feira, que este mercado a gente só gosta na rua vizinha, não na nossa. O silêncio só é quebrado pelo samba do Dia das Mães.

continua