domingo, 3 de maio de 2009

Parabéns Campeão: Duelo no Maracanã entrou para a história- 2 A 2 NO JOGO - . 4 A 2 NOS PÊNALTIS


PARABÉNS FlAMENGO

CAMPEÃO CARIOCA


TRICAMPEÃO

PENTATRICAMPEÃO

2009!



Palco de glória e cadafalso do destino. Foi num clima de números mirabolantes que o futebol brasileiro decidiu o Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo duelaram para mudar a realidade diante de milhões de telespectadores na transmissão da guerra esportiva no Maracanã. Noventa mil almas animaram corações vivos e quase mortos diante do tapete do Estádio Mário Filho em jornada de choro de tristeza e felicidade.


Parabéns Campeão!
O sonho do tricampeonato do Flamengo, o sonho do quinto tricampeonato do Flamengo. Ah! Era apenas sonho do Botafogo quebrar a hegemonia rubro-negra recente na competição que transforma a Cidade Maravilhosa na capital trágica de todo o Brasil. O sonho era mesmo O Glorioso quebrar a história do Flamengo no seu destino agora realizado: o clube rubro-negrou superou o empate com o Fluminense 30 vezes vencedor do Campeonato Carioca. O Botafogo foi guerreiro num jogo igual decidido nos três pênaltis defendidos pelo goleiro da Gávea. É Botafogo, não foi possível!
Parabéns Flamengo!


Parabéns Campeão! Quantos números e rejúbilos nesta série consecutiva de quatro decisões entre Flamengo e Botafogo. Quantas lágrimas perdidas entre bolinhas de gás do chope e da cerveja nas finais de 2006, 2007, 2008 e 2009?

Parabéns Campeão!
Quantos empates, quantos gols, quantos “quases”? Milhares de momentos sublimes e podres, momentos inéditos como a trajetória da bola paralisada na imagem fotográfica. Quantos “quantos” ainda haveremos de comemorar? Parabéns? Eu já sabia, canta a torcida alegre do Flamengo.

Não adianta chorar, mas chora todo mundo a dor da derrota e chora a emoção da consagração neste primeiro e único primeiro domingo de maio.
Parabéns Campeão! O futebol carioca... Aquele lance da bola na trave... Os pênaltis defendidos... Nunca mais... Tim! Tim! Campeão!

Parabéns Flamengo!


Maacanã, foto da Agência Reuters em 3/5/2009