terça-feira, 16 de junho de 2009

Obama é peça-chave na propaganda de jornais

Depois da CNN e do Chicago Sun-Times, chegou a vez de a imagem de Barack Obama ser usada comercialmente pelo jornal Financial Times. Só que agora a campanha é aberta em outdoors espalhados por Londres, com um dado a mais: o jornal tem a anuência explícita da Casa Branca. Trata-se da primeira que uma campanha publicitária inglesa tem aprovação do Executivo americano.

Obama, que abriu os cofres para socorrer na crise indústrias e bancos, aos jornais, pelo menos, empresta a sua imagem de simpatia. Os outdoors em Londres mostram Obama diante de uma multidão (foto menor) em Berlim, em julho do ano passado, e também conversando com líderes internacionais como o inglês Gordon Brown, o francês Nicolas Sarkozy e a alemã Angela Merkel.

Os outdoors fazem parte da campanha 'We live in Financial Times' e incluem uma citação de Obama: "Eu lia o Financial Times antes de outras pessoas lerem o Financial Times. Agora é moda e todo mundo anda por aí com um Financial Times". O comentário foi feito em 27 de março, durante uma entrevista para o jornal. A notícia é da Brand Republic via site brasileiro de mídia, o Blue Bus.