domingo, 13 de setembro de 2009

Renato Russo, Vento no Litoral. Youtube e ideias

Sugestão de FH Vieira que escreveu o que segue abaixo em email enviado ao Correio da Lapa:

Eu gosto muito de palavras. Gosto mais de palavras do que de imagens. Eu gosto muito de palavras. Gosto mais de palavras do que de músicas. Mais quando a palavra é encaixada com perfeição sobre um nota musical só pode ser obra de um sopro divino. Quando a palavras são faladas numa cena máxima de um filme máximo significam para mim mais do que as mais belas pinturas e esculturas de todos os grandes museus do mundo. Sou um ouvidor atento das palavras ditas, às vezes, por pessoas simples nos botecos da vida. Palavras que soam poesias. Palavras que declaram afetos. Vou colocar para você aqui em baixo três letras & músicas & imagens "recentes" (para não me sentir velho) de quatro poetas brasileiros que sintetizam o que eu acabo de escrever. Poderiam ser cem ou até mais. Penso que três já é um bom começo.





Sobre esta canção de Renato Russo, Ventos no Litoral, Fernando Luiz Herkenhoff Vieira escreveu ainda de Vitória, ES:

Aqui ocorreu uma grande perda. Um amor foi-se embora ou a morte de um grande afeto. Um pouco melancólica, mas perfeita.

Nos posts a seguir, as outras duas sugestões dessa interação de internauta com este blogue-estapafúrdia...
: