segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Chove ibope e dinheiro na Record. Globo assustada

(Dira Paes, a Norminha, à direita, numa festa de uns tempinhos atrás para a grande e premiada atriz Guida Vianna)

Correio da Lapa - Surpresinhas

Texto e foto de Alfredo Herkenhoff
Sinal de Alerta na Rede Globo:
A Rede Riurd
(Record-Igreja Universal)
deu de 23 a 14 no ibope
em plena noite de domingo



O fim do reality show A fazenda, da Record, deu a esta emissora liderança de audiência neste domingo, entre 21h34 e 0h46. O programa ficou com média de 21 pontos contra 16 da Globo. Noutro domingo, um qualquer de junho, a diferença ficou de 23 para 14.


Com sorte, competência, fé e abundância de bundas de mulheres bonitas e artistas ex-globais, a associação Igreja Universal do Reino de Deus com a Rede Record (RIURD), ambas do reverendo autobispo Edir Macedo, cravou uma punhalada quase mortal no coração do que parecia ser a inexpungável e eterna liderança de audiência das Organizações Globo. Depois do recorde da Record, com o programa de reality A Fazenda, o chefe da Rede Universal vai querer agora dar um capote. Para isso, a regra é clara: mais milagres de madrugada e gente nua, muita bunda rebolando no horário nobre das velhas tesões.

As investigações no Brasil contra a empresa Riurd não prosperam. E no exterior, a Riurd parece um braço político avançado de alguns setores da administração estratégica da politica externa norte-americana. O bispo Edir Macedo, dias atrás, em entrevista a uma funcionária sua na Record, disse que odeia religiões e que o sonho dele é entrar com toda a força no mundo árabe, porque os muçulmanos estão sofrendo muito e tal. Disse em Miami o bispo que Jesus Cristo veio ao mundo para todo mundo, incluindo os devotos do profeta Maomé. Foi assustador ver no bispo um misto de intolerância e ambição sem limite claro.

Para dar um capote no ibope da Rede Globo, a Record vai imitar cada vez mais as Organizações Roberto Marinho. A menina Renata Ciribelli já estreou na Record. E vêm as Olimpíadas de Londres, com a Globo totalmente excluída. A Record com exclusividade. Mas um Plano B da Globo já está desenhado. Vai abrir o seu canal de assinatura, o SportTV, o canal 39, para todo mundo, sem precisar pagar nada naqueles meses de 2012. O Sport TV tem direito de transmitir os Jogos de Londres. E logo a Globo vai anunciar: Galvão Bueno, Paulinho Cesar Vasconcellos, Junior Capacete, todo mundo na Rede Novo 39.

Mas vamos ver que os números abaixo do ibope são escandalosamente perigosos para Pedro Bial e Boninho, os dois chefes dessa febre que troca a baixa qualidade pela abundância calipígia da juventude bronzeada e pouco estudiosa do Brasil.

Já está mais do que claro que o fim do programa A Diarista com Cláudia Rodrigues e Dira Paes, a Norminha, foi um erro grave da Globo. Sem as duas talentosas atrizes, a terça-feira, dia dos programas de humor, tem sido fraca nas noites globais. Mas num domingo, com milhões de aparelhos ligados! Onde isso vai parar? Alô Globo, vocês não estão na Alemanha não. O Brasil é Central do Brasil, é o Brasil que acredita que o bispo Macedo diz a verdade e faz uma boa televisão

Vamos baixar a qualidade senão o ibope do bispo vair rezar pelo ladrão, de tanta fartura do pior que aprendeu. Cruz Credo!

Ibope: A Fazenda, programa de reality da Record, explode e vai a pico de 23 contra 14 da Globo. O exemplo abaixo é de junho passado>

23h07

Record 22
Globo 14
SBT 7

23:14

Record 23

Globo 14