segunda-feira, 2 de maio de 2011

SOBRE SUPOSTA FARSA NA MORTE DE BIN LADEN NESTA 2ª-FEIRA


CONGRATULATIONS!
 MR. OBAMA!

Não concordo com o prezado colega Romildo Guerrante dos bons tempos do Jornal do Brasil a respeito do conteúdo do email que ele me copiou (leia logo a seguir) e que foi enviado ao jornalista Geneton Moraes, da TV Globo.

...
---------- Forwarded message ----------
From: Romildo Guerrante

Subject: A maior farsa da história


Meu caro Geneton
 estão tentando armar para encerrar o caso Bin Laden. Eu te disse há tempos que uma socióloga francesa disse ao Le Figaro, em fevereiro ou março de 2002, que Bin Laden tinha morrido soterrado nos bombardeios de outobro/novembro em Kandaar. Apresentaram uma foto manipulada, disseram que vão examinar o DNA (e será confirmado, porque é o corpo de Kandaarr), mas se recusam a exibir o corpo e ainda dizem que foi lançado ao mar. Estão zombando da nossa inteligência.
Meu abraço fraterno

Romildo Guerrante


CARO ROMILDO


 Por que os Estados Unidos esconderiam a melhor notícia do mundo? Nos assuntos de guerra, sim, segurança nacional etc, a sociedade americana tem seus mecanismos de defesa. Nessa hora, eles são apartidários. Em todo o triste episódio de Bin Laden e Torres Gêmeas, o que me intriga, desde 2001, é que os americanos sempre se perguntaram muito mais “COMO” os terroristas fundamentalistas conseguiram atingir NY e o Pentágono, em vez de se perguntarem “POR QUE” atacaram inocentes no coração de Manhattan.
Os americanos continuam cometendo o mesmo erro de desprezar a visão de outras culturas acerca do Ocidente. E bem, nessa questão, ocidental que sou, que somos, creio que a cultura do martírio e da conversão de infiéis, mesmo que seja pelo fio da espada - é a que mais precisa ser reciclada com as bênçãos da tolerância nesses tempos digitais de livre trânsito de informação entre os povos.
Sobre eventuais fotos de Bin Laden  morto hoje, há inúmeras, mas não creio que serão exibidas por esses dias.  A não ser que a dúvida que Romildo e outros levantam agora cresça muito dentro dos Estados Unidos. Também não creio nesse crescimento.
 Os americanos vivem hoje um dia de rejúbilo e saúdam até o Bush Filho que tanta lambança armou, mas que era verdadeiro quando disse, já logo depois do atentado de dia 11 de setembro, que os EUA iam pegar o chefe da Al Qaeda, mesmo que demorasse. Demorou. O próprio Obama, que foi um dos poucos senadores totalmente contra a invasão do Iraque, fez uma homenagem hoje a Bush por ter prometido a caçada para que a Justiça fosse feita. Justice has been done.  
Congratulations Mr. Obama!   
 (Por Alfredo Herkenhoff - Correio da Lapa, Rio de Janeiro, 2 de maio de 2011)