sábado, 10 de outubro de 2009

O Fracasso de José Serra (5/5 - última parte)

José Serra pode liderar pesquisas de mercado, mas não parece ainda palatável. Talvez venha a ser um excelente presidente. Mas ele já foi tudo na vida, ministro da Saúde, e os hospitais estão horríveis, abandonados que foram por FH e Lula. Serra foi ministro das coisas econômicas, governador, prefeito, deputado, líder estudantil, exilado, cabeludo e careca. Serra só nunca conseguiu ser nem convencer que deva ser é presidente do Brasil.

"Não existe outra causa para o fracasso humano senão a falta de fé do homem em seu verdadeiro ser." (William James)

Serra quer empurrar São Paulo para o resto do Brasil. Mas São Paulo não mais se aguenta, São Paulo não pode andar. O carro parou São Paulo. JK, o cara que mais ferrou o Rio, hoje merece estátua em Sampa. Também ferrou a terra da Band, este Brasil sem trem de passageiros, sem bonde, só automóveis e impostos, com a turba mandando.

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo, com inteligência."
(Henry Ford)

Serra, falta-lhe carisma. Ele já morou aqui na nossa Lapa carioca, ao tempo em que era um jovem clandestino, quem sabe disso?

"Lembre-se dos dois benefícios do fracasso. Primeiro, se você fracassa, você aprende o que não funciona; e segundo, o fracasso dá a você a oportunidade para tentar um novo caminho." (Roger von Oech)

Serra esconde o jogo. Quer ser chique. Ainda vai trabalhar na Rede Globo, talvez numa dobradinha com Arnaldo Jabor.

"Muitos dos fracassos da vida são pessoas que não perceberam o quão perto elas estavam do êxito quando elas desistiram." (Thomas Edison)

"Não existe fracasso. Existe somente resultados." (Anthony Robbins)

"O fracasso deveria ser nosso professor, não nosso coveiro. Fracasso é adiamento, não derrota. É um desvio temporário, não um beco sem saída. Fracasso é algo que nós só podemos evitar não dizendo nada, não fazendo nada, e não sendo nada." (Denis Waitley)

Para provar que o fracasso na origem nunca foi coveiro, o Correio da Lapa entrou num dicionario italiano e extraiu este verbete: fracasso [fra-càs-so] s.m. • Rumore violento, frastuono prodotto perlopiù da cose infrante: un f. di bicchieri rotti; estens. chiasso: dalla terrazza veniva un f. Insopportabile. • sec. XIV

"O fracasso não tem amigos." (John F. Kennedy)

O Correio da Lapa, também não. It is only rock & roll, but I like it.

"O fracasso fortifica aos fortes." (Antoine de Saint-Exupéry)

Por Alfredo Herkenhoff