sexta-feira, 16 de abril de 2010

Minc relembra Dilma nos tempos da luta armada

Calma, Vanda

O produtor Fernando Gama reuniu 50 colaboradores e amigos numa confraternização no restaurante Sobrenatural, ontem em Santa Teresa. Carlos Minc falou dos tempos de luta armada em que atuou com Dilma Rousseff. Minc disse que a fama de brava de Dilma é verdade e que ela, quando ríspida com ministros, se acalmava quando ele, relembrando o nome da guerrilheira, a admoestava carinhosamente assim: "Calma, Vanda, calma Vanda"

Sobre esse papo de Ziraldo dizendo que quer seus coletes de volta já que Carlos Minc largou o ministério para concorrer a uma vaga de deputado estadual na Alerj, o petista ecologista me disse ontem à noite na festa em Santa Teresa: "Ziraldo jamais me deu colete algum".

O Sobrenatural, reformado e agora com ar refrigerado, é famoso pelos pastéis, especialmente o de camarão. Na festa, Minc saudou o deputado federal Luiz Sérgio, presidente do PT no Estado do Rio de Janeiro, lembrando que ele sabe como contornar as briguinhas que volta e meia agitam o partido.

Minc lembrou que a sua sucessora na pasta do Meio Ambiente no governo Sérgio Cabral, Marilene, atuou nessa área quando Luiz Sérgio era prefeito de Angra dos Reis. Minc disse que Lula será lembrado como uma era em que a questão ambiental se tornou condição sine qua non do desenvolvimento e dos avanços sociais.

Por Alfredo Herkenhoff
Correio da Lapa