quarta-feira, 30 de maio de 2012

O futuro de Brasília


Que Saco! O Brasil instado a pensar que mentiu ou o ex presidente do Supremo ou o ex da República!
Que Saco! Gilmar e Demóstenes voando pra baixo e pra cima, viagens que não engrandecem a República!
Que Saco! Sessenta mil telefonemas grampeados em Vegas e Monte Carlo com uma ordenzinha  judicial que fica a um milímetro da ditadura ao sabor de magistrados amigos do estilo PF e MP.
Que Saco! De cada 300 prisões que efetua em São Paulo, a polícia deste Estado mata uma pessoa. Nos EUA, a morte ocorre uma vez a cada trinta mil prisões com o clássico: tens o direito de ficar calado e tudo o que disseres poderá ser usado contra ti.
Que Saco! Abro o Facebook uma vez por dia e vejo todo dia que um monte de gente quer convidar pra endereços e eventos, mas não quer receber convite.
Que Saco! Botar um pé no Pão de Açúcar, outro no Corcovado e lavar rusgas e rugas na poluída Enseada de Botafogo.
Que Saco! A Rede Globo censurando hoje, literalmente, a palavra Olimpíadas de Londres, que começam daqui a um mês, com a participação do Brasil de Neymar que joga hoje contra os EUA, cuja Seleção venceu os últimos quatro jogos.
Que Saco! A demora em demitir Joel Santana do Flamengo, e o clube contratando mais um atacante quando todo mundo sabe que o problema nosso é a zaga.
Que Saco! Seca no Rio Grande e Dilúvio em Manaus!
Que Saco!  Um País de Merda e uma população sem ânimo pra estabelecer direitos e zelar por eles.
Que Saco! Quase 90% dos trabalhadores do Distrito Federal estão recebendo seus provimentos da Folha Pública. Brasília, como previu o extrema direita Carlos Lacerda (ex-comunista): O Cerrado, naquela distância, será um celeiro  de bandidagem.  Ou como previu, na mesma linha, um assessor do general Costa e Silva, presidente na ditadura militar e que não gostava da nova capital e que perguntou ao subalterno em 1969: Mas qual é o futuro de um lugar como este? E o assessor disse ao  general que pouco depois  morreria no cargo: "Vegas, presidente, Vegas!" 
By Alfredo Herkenhoff