quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BBB Urgente: Daniel e Monique, ou ele está morto ou vai ficar milionário

  Estupro? Como? Não há provas!

Daniel na cova do BBB bebeu e roçou. O que fez  no fim da festa da noite de sábado foi visto por assinantes e pelos guardiães que, por trás dos vidros, além de dispor de câmeras, vigiam a casa 24 horas por dia. São psicólogos a seguranças da Globo, havendo portas para que tenham acesso em segundos a qualquer ambiente do presídio erótico, paraíso das vaidades e ambições. 

 Na manhã de domingo, chovia indignação contra o que teria sido um estupro, uma avalanche nas ferramentas Twitter, FB, Youtube etc. A Globo passou ao largo dessa gritaria inicial e editou a cena com Pedro Bial concluindo depois do programa Fantástico: "O amor é lindo". 

 Mas a indignação cresceu. Na segunda-feira, patrocinadores, que estavam assustados com a baixa audiência do BBB, passaram a se preocupar com a bola de neve contra o programa na internet.  A Justiça entrou em ação suspeitando de estupro.

 E o programa que incensa, entre outros produtos, o álcool e o automóvel, esses dois itens que produzem no Brasil quase 100 mil mortes por ano, deu uma guinada, não se sabendo se por pressões do marketing, do MP, da polícia ou das ferramentas sociais da web.

 Instala-se uma ação pública: é o Estado investigando Daniel sob suspeita de que se trata de um estuprador.
 Ele nega que tenha estuprado. A escuridão era total. O filme em infra-vermelho não permite que o telespectador tenha noção do que seja o breu absolutamente completo. Há mulheres que ficam caladinhas na hora H. Mas os que ficam atrás dos vidros da casa dispõem, além das câmeras, pontos de audição capazes de detectar até os mais ínfimos suspiros não captados nem pelo Pay per view. Se não  intervieram com alarme sonoro (que obviamente não teria sido transmitido pela TV ao vivo), ou se não abriram a porta e simplesmente mandaram o rapaz parar, é porque não julgaram que se tratasse de estupro. E Pedro Bial, horas depois, iria coroar o vídeo verde com a famosa frase: "O amor é lindo".

 A expulsão de Daniel na noite de segunda-feira significa que  a Globo, com todos os recursos que tem in loco, acatou a tese da aparência que levou milhares de internautas a se manifestar condenando o jovem modelo negro a julgar por um video de Youtube.

 A menina Monique afirmou que houve mão naquilo e aquilo na mão, mas não um intercurso consumado. Ele disse que houve consentimento. Posteriormente, ela diria que se Daniel encaixou enquanto ela dormia, seria sinal de que se trata de um mau-caráter.  Ela não usou a palavra estupro. A jovem Monique não acordou e foi tomar correndo uma chuveirada como fazem todas as mulheres estupradas. Numa de suas declarações, ela disse literalmente que estava morrendo de tesão quando foi para  o escurinho do edredon.
 O rapaz foi expulso com a pecha de estuprador. Sua carreira está diante de uma encruzilhada.  Ou ele está morto moralmente ou ressurge com a ajuda de um bom advogado para arrancar alguns bons milhões da Globo.

 O delegado pegou calcinha, cueca, lençol  e edredon para ver se há esperma. Mesmo que haja não provará nada. Todos os rapazes se masturbam sob o edredon.  Há um rosário de depoimentos sobre esta verdade. Edredon é o único ponto cego ao alcance das virilhas.

 Monique não se deixou investigar nas suas vergonhas. Ela já tomou vários banhos de piscina. Está limpinha. O caso só não é arquivado a curto prazo porque se trata de ação pública e envolve vaidades e causas, delegados, procuradores, advogados, peritos, apresentadores de TV, ongs feministas etc. Mas o caso será inexoravelmente fadado ao arquivamento por falta de provas.

 Além do que será o fato mais grave, seja estupro ou linchamento moral de Daniel, o caso envolve uma tremenda vacilação da Globo, que foi uma ao longo do domingo e completamente outra na noite de segunda-feira. A Globo linchou Daniel e agora pode ter de arcar com o custo da impossibilidade de se produzir prova concreta válida para a Justiça.

 Esse filme verde só serve para internautas e gente que odeia a emissora do Jardim Botânico ou odeia este programa do Projac.  O rapaz  provavelmente está sendo mantido num hotel. Daniel tem de cumprir contrato. Não pode falar em outras emissoras. Pode até voltar ao programa, que era o de menor audiência da série e deu um salto gigantesco no Ibope.  Sim, há uma chance de Daniel e a Globo voltarem a se entender.

 Mas volte ou não o rapaz, o programa vai continuar o que sempre foi: BIG BONEY BILAU & CHANA$

  Por Alfredo Herkenhoff, depois de assistir a um debate com ex-BBBs 
no programa da Dani na Rede TV na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro de 2011