sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fãs capixabas fazem apelo a Roberto Carlos para gravar CD só com Raul Sampaio, autor de Meu Pequeno Cachoeiro

Um pedido ao Rei Roberto Carlos
 

Nós, que admiramos a melhor música, sugerimos, coma toda a reverência deste mundo, que o Rei Roberto Carlos brinde o Brasil com mais uma jóia: canções de Raul Sampaio, compositor do clássico “Meu Pequeno Cachoeiro”, autor de inúmeras pérolas, incluindo algumas inéditas que ficariam ainda mais maravilhosas na voz do nosso maior cantor.

Catedral do Samba, Marataízes, 30-01-2011


 Roberto Carlos comendo bolo no palco  no show-festa que abriu a turnê dos 50 anos de carreira do cantor. E Raul Sampaio Cocco em Marataízes, compondo novas maravilhas

No lançamento do apelo sentimental, na Praia da Colônia (Catedral é o nome do boteco frequentado por Raul Sampaio e seus velhos amigos), 61 pessoas assinaram o documento (a foto lá no alto é só da primeira página das assinaturas).
 Raul, que hoje mora na praia capixaba, está compondo intensamente, como se fosse um jovem iniciante, todo dia. São canções sensacionais, sambas, boleros, serestas, valsas, marchinhas. Coisa de Beethoven! Meu pranto rolou, Lembranças, Sentimental, Quem eu quero não me Quer... As novas são tão bonitas quanto.... Raul está concluindo uma valsa chamada Cachoeiro Antigo, linda de morrer. Lembra o futebol Cachoeiro x Estrela, a estudantada Liceu X Escola, a praça, o trem, a saudade, o amor e muito mais...
Vamos espalhar este documento por toda a rede mundial até chegar à Sony, à Rede Globo e, claro, principalmente, chegar ao coração de Roberto.

(Por Alfredo Herkenhoff, Correio da Lapa)