quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bin Laden Baby Boom! A islamofobia chegou

TERRORISTA DE FACA NA MÃO DISCURSANDO DEPOIS DO ATENTADO AO SOLDADO
 
BIN LADEN BABY BOOM?

Especulando: as bombas de Boston numa data patriótica americana denotam mais que uma ação de terror individual ou de família, perpetrada que foi por dois irmãos chechenos. Com os dois atentados de ontem, em Londres e Orlando, Florida, já penso numa Al Qaeda Juvenil, uma Al Aqaedinha

Ontem, quase ao mesmo tempo em que na Florida era morto um muçulmano que atacava a polícia, e este muçulmano era amigo de Tsarnaev (aquele checheno morto e irmão do que foi preso pelo crime em Boston), em Londres outro muçulmano matava um soldado britânco que havia servido no Afeganistão.
...

Não importam as nacionalidades desses jovens radicais do fundamentalismo . Se checheno, nigeriano ou paquistanês. Parece, pelas datas e momentos dos ataques, haver uma articulação maior por trás desses jovens.

Em 2011, aniversário de dez anos do terror das Torres Gêmeas, ou melhor no dia 12 de setembro de 2011, três americanos foram mortos num apartamento perto de Boston. A polícia investigava o possível envolvimento de cara que morreu na Florida, o tal do Todashev. Este muçulmano era amigo de Tsarnaev; Agora os americanos investigam se há DNA do terrorista de Boston na cena do triplo homicídio.
Meu palpite é que há.

E mais... Se o crime na manhã de ontem na Flórida ocorreu horas antes do crime de Londres, é possível que os nigerianos radicais tenham recebido a ordem para esfaquear o soldado Rigby na capital inglesa. Se o crime na tarde de Londres ocorreu momentos antes da visita do FBI à casa do Todashev na Flórida, é possível que este checheno tenha recebido a ordem para tentar esfaquear os interrogadores. 

 Não sei os horários exatos dos ataques a faca de ontem, não sei os reais motivos, mas tá na cara que é terror religioso.

 E na Europa cresce a sensação de que, no estilo do imediato pós 11 de setembro, errar é humano, matar ou morrer é muçulmano.  A islamofobia chegou, trazida de propósito por meia dúzia de jovens fundamentalistas: Bin Laden Baby Boom!
 
(Por Alfredo Herkenhoff)