domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vídeos mais vistos no Youtube no Carnaval de 2013


Dos campeões de sucesso no Youtube
 

Três dos vídeos mais vistos no Youtube brasileiro, lançados com diferenças de horas, horas atrás,são: 

Em primeiro lugar, Felipe Neto esculhambando o livro de sacanagem 50 tons de cinza durante 15 minutos.
  O segundo é o lance de chamego dos cônjuges globais Luciano Huck e Angélica.
  E o terceiro entre os vídeos mais vistos – já aparecendo em segundo lugar na categoria humor, informações estas prestadas pelo próprio Youtube -  é o viral do Youtrends, o vídeo I feel so lelek, que funde três músicas surgidas exatamente no próprio Youtube, sendo que duas delas estão no topo das mais ouvidas hoje no Brasil e no mundo.
  A primeira, que está entre as mais vistas/ouvidas no mundo, chama-se I feel so close.
  A segunda música usada no viral do Youtrends é a mais vista/ouvida no Brasil de hoje, é o funk carioca Passinho do Volante. 
  E a terceira matriz sonora usada também parcialmente no vídeo do Youtrends é um viral do MC Formiga,aparecendo dias atrás no papel de um negão bem desafinado, tipo calouro do Chacrinha, interpretando justo o sucesso I feel so close, com um inglês belamente tosco, pra lá de sotaque Joel Santana.Tudo teatro.
  Mas o vídeo I feel so lelek, do Youtrends, resulta numa quarta música que, além de hiper saborosa, por envolver contrapontos musicais, e isso não apenas como decorrência de técnica de fusão, o mashup, envolve ainda conhecimento de música.
  Essa quarta música a partir de outras três tornadas famosas abrange ainda imagens engraçadas de dança e gestos, e a escolha e produção dessas imagens, fotos e filmes, dependem também de informação apurada, de argúcia... 
  A coincidência neste sábado de carnaval é que Felipe Neto e Youtrends, que tanto sucesso fizeram no Youtube em tempos recentes, estavam hibernando, um tipo de recesso, nada postavam ultimamente. E, de repente, ressurgiram com diferenças de horas.
  Felipe Neto, em pouco mais de 30 horas, conseguiu 300 mil visualizações.
  Angélica e o marido, mais ou menos no mesmo tempo, conseguiram já mais de 100 mil hits.
  E o I feel lelek, lançado à meia-noite, portanto há 23 horas, já está no campo dos 70 mil viewers.
  Internautas comuns não acompanham o ritmo das visualizações com muito rigor. O Youtube demora na atualização dos números... Mas os que são do ramo da tecnologia têm elementos para acompanhar com mais presteza esta atualização do desenvolvimento da curva ascendente dos maiores sucessos da net neste Carnaval de 2013.
  http://www.youtube.com/watch?v=MEVSxZA16bk



(Por Alfredo Herkenhoff, Correio da Lapa, 09/02/2013)