sábado, 26 de novembro de 2011

A mulher de Nem, uma perspectiva, um show de ilusão e mil tragédias


Danúbia 


Mulher de Nem














Aqui de rostinho colado estão Danúbia Souza Rangel e Claudinha Leitte






Mãe, jovem vaidosa, um show de ilusão e mil tragédias

 Ela é mulher, não parece ter tido ingerência no tráfico, apenas se locupletou, muy loquita, mãe de dois filhos, Nem por isso pai, mas nem por isso garantidores, ele e a mãe, da felicidade que homens e mulheres desejam aos filhos que geram e entregam ao mundo.

 Dizem que antes de Nem a jovem beldade, turbinada com silicone, roupas lindas, ela própria uma forma de elegância global, envolveu-se com dois preeminentes varejistas da droga andina no Morro da Rocinha. Ambos já falecidos pela força das balas.


 Passeio da Natal porque existe Papai Nem Noel. Existe Helicóptero


 
Mas não parece que ela soubesse do crime que estaria cometendo - associação ao tráfico -  por se associar apaixonadamente pelo homem. E pela quantidade de jóias que ostentou em fotos que ela mesmo postou no Orkut, Danúbia Azul não via o horizonte sombrio que a aguardava,  a mulher não teria vocação para participar diretamente do mercado ilegal no meio de uma guerra envolvendo quadrilhas brasileiras rivais, quadrilhas estrangeiras e as diversas polícias do Brasil.

Gata Romântica



  
















 






Danúbia Souza Rangel, louraça Belzebu, mais se assemelha a essas meninas popozudas que Pedro Bial e Boninho escolhem para tornar o ambiente BBB mais cintilantemente calipígio. 

Ao prendê-la depois que ela aceitou sair da Rocinha e prestar depoimento na 15 DP, na Gávea, o delegado viu a mulher em toda a sua fragilidade, o policial a viu chorar e, num lance a que Danúbia tinha direito, ele compreendeu que ela então só falaria em juízo, ou seja, na frente de um juiz. 




A bordo do barco


A mulher que gostava de luxo, sonhava vida de princesa, que vivia um simulacro de reino, um reinado do pó de alta rotatividade, foi levada neste sábado, 26 do 11 de 2011, para bem pertinho de onde esteve dias atrás o marido, outrora um bom funcionário (o Nem chegou a ganhar um prêmio como o assalariado do ano na firma em que operava). 



 Black Label 

Triste história que se repete. Com o filho doente, Nem aceitou grana emprestada do chefe da boca de fumo para salvar a vida de uma criança e, de incidente em incidente, foi alçado ao comando da bandidagem, tudo tendo começado quando ele já estava com 25, ou 26 anos de idade, ou seja, entrou para o crime uma década atrás. Não confiava na saúde do Estado, não confiava no SUS. Você confia?

Tempos e Templos Dourados  



 
Não acredito que Danúbia tenha importância nenhuma para o tráfico, ela era apenas um troféu. Mas era mãe, é mãe, e não me agrada ver que lhe tiram este direito. O CV que ela faz na imagem acima tem a mesma importância que teve o gesto idêntico de Adriano Imperador, o artilheiro com cabeça de passarinho, qual Garrincha, qual cabeça de cambuxirra. Esta mulher é pura mãe e pura vaidade. Não tem nada a ver com o pó, só com purpurina, mas o que lhe resta agora é o glamour fétido de Bangu.  Esta mulher pode voltar para a liberdade e aprender a levar uma vida modesta como mãe. 

O Estado, o delegado, o juiz de plantão talvez estejam inventando uma lei: menina bonita que se apaixonar por um traficante automaticamente vira associada ao tráfico e vira criminosa. Mas onde está escrito que se apaixonar por um criminoso é crime? 






Presa com jeans delavê e camisa de madras. Seios foram turbinados pelo silicone, como faz a mulherada sonhando em preencher os requisitos ou estilos aprovados pelos globais Pedro Bial e José Bonifácio, o Boninho


 Já o Nem vai passar muitos anos preso, mas há sinais, incluindo do próprio secretário Beltrame, de que o ex-chefe da Rocinha pode usar a própria intrepidez, a mesma que o levou já meio velho a descobrir o mundo do crime, para ajudar a sociedade a reduzir os erros nessa guerra social envolvendo tráfico de droga e polícia. Nem pode ter a pena reduzida se colaborar, insinuou o secretário das UPPs. 

Pena que a proximidade que une Nem e seu amor a partir de hoje seja uma mansão em Gericinó, pena que seja uma pena, seja apenas um elo. Nem saiu do complexo de mansões e foi levado para uma longa lua de mel com a sua solidão de distância máxima no interior do Brasil. 

Mas de Danúbia, pressente-se, o erro maior não foi um crime hediondo, como mandar bater numa popozuda por ciúmes do marido, ou, pelo mesmo motivo,  proibir outra funkeira de voltar a botar os pés no morro do seu amor. O erro maior foi amar, amar demais: o homem e seu dinheiro.

 Não me rejubilo com a prisão de uma mãe, de nenhuma mãe com filhos pequenos. A linda Danúbia Souza Rangel está presa por amor. Que seus dois filhos com Nem possam ter uma vida mais digna. (Por Alfredo Herkenhoff - Correio da Lapa)