domingo, 7 de novembro de 2010

Confraternização Rio-SP com noite do livro do JB e fotos de Evandro Teixeira


O Posto 6 aproxima afetivamente a gente descolada que das mais diversas partes do Brasil vem cavar a vida em São Paulo e aqui descobre o point na Vila Madalena como um lugar de ouro para a melhor confraternização com o pessoal da cultura paulistana. Gente que descobre e neste point é descoberta por aqueles que não trocam Sampa por cidade nenhuma.

A propósito, quatro jornalistas cariocas, tendo todos chefiado o Jornal do Brasil, a saber: Alberto Dines, Walter Fontoura, Paulo Henrique Amorim e Ricardo Boechat, hoje vivem felizes em São Paulo. Trocaram a Cidade Maravilhosa e adotaram a Cidade Que Não Pode Parar com afeto e dedicação. Estão todos devidamente convidados para a confraternização. O livro inclui dezenas de depoimentos de jornalistas sobre o fim do ciclo impresso do JB, que desde setembro se limita a aparecer na versão digital na internet.

Alfredo Herkenhoff foi colunista do Caderno B, tendo trabalhado por 20 anos no chamado Jornal da Condessa em cargos diversos: de secretário a chefe de reportagem. O “instant book”, de 430 páginas, livro que há poucas semanas começou a chegar apenas às melhores livrarias do Rio de Janeiro com o preço de R$ 70 o exemplar, será oferecido na noite de lançamento a R$ 40.

Deu no jornal Alef

(que tem 150 mil assinantes em dezenas de países)

Alfredo Herkenhoff vai lançar “Memórias de um secretário – pautas e fontes” na terça-feira (dia 09 de novembro), às 19h, no Posto 6 (Vila Madalena, São Paulo). Ele convida: “A comunidade judaica faz parte dessa história do JB com grandes nomes, notadamente Alberto Dines, Nelson Hoineff, Leo Schlafman e os meus queridos amigos Rose Esquenazi e Israel Tabak”.