À esquerda, a atriz americana Anne Hathaway (em foto antiga), atualmente na Cidade Maravilhosa para divulgar o filme "Rio"; à direita, a "Ex-Srª Pato", também atriz Stephany Brito.
Por J. C. Silva
À esquerda, a atriz americana Anne Hathaway (em foto antiga), atualmente na Cidade Maravilhosa para divulgar o filme "Rio"; à direita, a "Ex-Srª Pato", também atriz Stephany Brito.
Por J. C. Silva
Youtrendsbr
Perfil deste Canal no Youtube
Titular: Pedro Herkenhoff
Total de exibições do material enviado:
2.090.510 (2 milhões)
Participante desde: 16/01/2011
Primeiro vídeo postado em fevereiro
Ultimo: 28 de março, este já com 366 mil acessos
Filosofia: fundir o pior vídeo do BR com o pior dos EUA, a pior música de cá com a pior de lá, tecnologia viral, remix, mash-up, resultando em bom humor. Youtrend Br em 1º lugar hoje, 30/03/2011, no Youtube, que é mundial.
O pior da democracia desde o fim com o general Figueiredo, sem exceção: de Sarney, Collor, Itamar, FH a Lula, e já quase Dilma, é uma dobradinha infalível da falência pública: Educação e Saúde. Hospital de Bonsucesso? Péssimo Fracasso! Ricos vão para hospitais de ricos. Filhos de ricos vão para universidades federais. Os filhos de pobres vão ficar sempre assim: só a morte socializa os brasileiros. Por isso somos campeões em taxa pro rata homicídio/dia, campeões em termos mundiais. Homicídios à base de tiros, facadas, cachaça e outras drogas. Homicídio à base de selvageria no trânsito embriagado. A Lei Seca só pegou no Rio de Janeiro, que agora quer pegar bicheiros, meros apontadores nas ruas. Mas a fórmula não pode ser mágica como parece sonhar ainda a Administração do prefeito Eduardo Paes. O Cordão da Bola Preta, por exemplo: se em vez de dos 2 milhões de foliões, como disseram as próprias autoridades, houvera apenas 500 mil na Av. Rio Branco, ainda assim seria público equivalente a cinco cidades de 100 mil habitantes. E todo mundo brincando, bebendo latinhas de refrigerante e cerveja. Haverá banheiro para tanta gente? Nem que a indústria emergente dos banheiros químicos explodisse, nem que vá às alturas com super demanda até 2014 ou 2016, seria possível dar Alfredo para tanta graça. A única solução seria o poder público operar numa sinergia com os donos de bares e restaurantes da Centro da cidade, todos abertos nos três dias de folia. Teriam claro de ganhar do prefeito Eduardo Paes alguma compensação para perder a festa e trabalhar para que o Carnaval seja ainda melhor. Mas prender mijão não obsceno, não. A adesão da Rede Globo à campanha de humilhação e detenção não foi bacana. Claro, há exagero de alguns urineiros, educação sim, mas até as campanhas profiláticas exigem compostura, civilidade. Quero ver alguém achar engraçado o prefeito, ou o gerente, o presidente ou o inteligente internado no Hospital de Bonsucesso. No Samaritano é mole, ali morrem ou sobrevivem os poderosos e famosos: de Rubem Braga a Mário Henrique Simonsen, de Figueiredo a Chico Anysio. O povo, ora bolas, o povo sabe que no fim todo mundo é igual na horizontal. Por isso temos essa sofreguidão, e vamos que vamos com samba, suor, cerveja e cinismo, e seja o que Deus Quiser. (Por Alfredo Herkenhoff)
Neymar e Vettel
A imprensa espanhola informa que o Barcelona tem 50 milhões de euros (R$ 117 milhões) para comprar Neymar, que hoje marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Escócia. Neymar, vaiado hoje pelos britânicos em Londres e destaque do amistoso, disse na Globo que não tem nada em vista com relação a uma transferência e que segue no Santos, pelo menos no curtíssimo prazo.
De acordo com Zico, Neymar é jogador “Arco e Flecha”, ideal para vestir a camisa 10 no Mjundial em 2014. Concordamos.
Vettel, o jovem campeão da F1 em 2010, ganhou a pole e ganhou o GP deste domingo na Austrália. Que graça tem tanta previsibilidade na estreia?
Nuvem no Rio de Janeiro vista de Santa Teresa
Na sexta-feira, 25 de março passado, Romildo Guerrante, jornalista que mora em Santa Teresa, foi à janela de sua casa e viu o centro do Rio de Janeiro, esta imagem em que se vê ao fundo uma nuvem iluminada pelo sol se pondo.
Romildo nos enviou a foto com a seguinte mensagem:
Amigos, um belo cúmulo que se formou diante de minha janela hoje enquanto cozinhava, no final da tarde. Mais ou menos sobre Niterói (ou além, porque a paisagem engana a gente). Romildo
HOT ANGEL
Cibele Dorsa morreu na madrugada desse sábado , atirando-se da varanda do apartamento no sétimo andar onde morava, no Real Parque, Zona Sul de São Paulo. Cibele, que tinha 36 anos, perdeu seu noivo da mesma maneira, em janeiro deste ano, quando o empresário Gilberto Scarpa, sobrinho de Chiquinho Scarpa, também se jogou para a eternidade do mesmo sétimo andar..
Twiteira enfeitiçada, Cibele escreveu dando bandeiras a torto e direito do que pretendia fazer. “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo.”
A paixão de Cibele, seu feitiço, ou o desespero, ou fragilidade ou entorpecimento, já não importa mais a razão, nos remete ao clássico poema Ismália, do poeta Alphonsus de Guimaraens, aliás, uma família esta, Guimaraens, que vem há século brindando o Brasil com sucessivas gerações de belos bardos. Mas eis Ismália:
Quando Ismália enlouqueceu, Pôs-se na torre a sonhar... Viu uma lua no céu, Viu uma lua no mar. No sonho em que se perdeu, Banhou-se toda em luar... Queria subir ao céu, Queria descer ao mar... E, no desvario seu, Na torre pôs-se a cantar... Estava perto do céu, Estava longe do mar... E como um anjo pendeu As asas para voar... Queria a lua do céu, Queria a lua do mar... As asas que Deus lhe deu Ruflaram de par em par... Sua alma subiu ao céu, Seu corpo desceu ao mar...
Cibele viveu com com Doda, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, hoje casado com Athina Onassis. Cibele ficou com o ator e diretor de novelas Marcos Paulo. Foi capa de Playboy em 2008. E incrível, em seu último trabalho no teatro, fez o papel de Bela Adormecida. Ela deixa dois filhos, aos quais deixou mensagem tentando explicar o gesto fatal ou pedindo desculpas.. Um menino de 13 e uma de 10. E momentos antes de se jogar, deu o último aviso cheio de pequenos erros de digitação no twitter: “Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços, mas lutei, até onde eu pude”. Foi enterrada na manhã deste domingo.
Rede Globo Plim! Plim!
Elaine Machado, cantora imperiana, sentada ao lado de Arlindo Cruz no programa Esquenta de Regina Casé, agora há pouco na TV Globo. Que surpresa boa!
Acabou a temporada 2011 do programa Esquenta, que vi umas três ou quatro vezes ao longo desse verão e sempre constatando: o melhor entretenimento da Rede Globo, com show de elegância e o melhor da MPB, samba, acima de tudo bom samba. E a anfitriã promovendo com bom humor políticas de tolerância, bate-papo da civilidade, de FH a Lula, de Bethânia ao pagodeiro Belo. E Arlindo Cruz como um símbolo perfeito do Rio de Janeiro que canta e faz a diferença! Parabéns Regina Casé! Parabéns, Brasil! Vou pedir pra você voltar!
Pelo Mundo
Radiação no Japão, até quando? Rendição na Líbia, quando? E novos pleitos no ar: “Deus! Síria! Liberdade!”. Este é o grito de milhares de pessoas.... Será que Assad Jr. vai resistir?
Por Alfredo Herkenhoff - Rio de Janeiro, 27 de março de 2011 – Correio da Lapa
Texto e escolha da foto: J. C. Silva
O morro do Pão de Açúcar tem uma fenda, uma sombra, formando a imagem de um íbis, um pássaro perna longa, peralta. A Pedra da Ema, no distrito de Burarama, a 40 km do Meu Pequeno Cachoeiro, também tem fenda e imagem de um pássaro. Burarama produz a famosa cachaça Floresta. Mas as cachaças capixabas de melhor qualidade são da região de Castelo, cidade de muito café e gente empreendedora, como a família Nemer. Mas hoje todos os mais ricos do sul do Espírito Santo têm um pezinho no mármore. A região é a capital mundial desta pedra e granito. Indústria de apenas 50 anos de vida, já são cerca de 1.500 firmas no setor, com extração, beneficiamento e exportação (70% que o Brasil vende tem Cachoeiro e adjacências na parada).
Inveja de uma velha estrela
Eu preferia o apresentador Faustão quando era gordo, eu e ele, porque eu consumia mais e ele tinha mais ibope. Hoje quando estamos perto da aposentadoria, posso me gabar. Já não tenho nenhum ibope. Um dia Faustão será igual a mim, lápide, esquecimento, e a história nos ignorará. Hoje já sou ignorado pelos que não ignoram o Faustão, e como não o ignoro, e até falo dele, posso concluir, num silogismo tosco, que eu me ignoro.
De um office boy do BNDES falando sobre governança
Se eu fosse presidente da Petrobras não haveria nenhum problema para a estatal, nenhum risco. A gigante anda com suas próprias pernas, um conjunto de engenheiros e técnicos, a direção apenas interagindo com as autoridades do Palácio do Planalto no campo estratégico dos investimentos. Noutras palavras, qualquer um poderia em tese ser presidente da estatal sem ameaçá-la. Até o deputado Tiririca.
Palavras de um produtor cultural
embriagado com a briga
Globo versus Record
Já se foi o tempo em que a Globo liderava sozinha e não precisava pensar o baixo nível, como hoje precisa, para fazer frente à crescente Rede Record, que imita a Vênus Platinada e que, por não saber imitar bem, mas sabendo que na TV aberta é quanto pior melhor, vai mordendo a liderança das Organizações já ali pela altura do calcanhar.
Antes que muita gente imagina, e num prazo menor do que muita gente estima, a Record ameaça passar a Globo, se o andar desta carruagem de fogo e vaidades continuar o mesmo. A Record tem o mecanismo da religião injetando bilhões por ano da lavagem dizimista toda madrugada, a madrugada inteira. A Globo já não tem mais nem a aliança máxima, aliança exclusiva com o governo federal, que agora reparte as verbas pelo bem geral dos candidatos no próximo pleito e para a felicidade geral do engessamento eleitoral.
Um paradoxo: a Globo é uma das grandes TVs abertas do Mundo, mas, por ter tal qualidade, ameaça desabar nos índices. A qualidade ou a exigência migrou para as TVs de assinatura.
O dilema: como não baixar o nível e ao mesmo tempo aumentar o ibope? Ou pelo menos segurá-lo? Já a Record não tem pruridos. Cristo é só de madrugada a preços exagerados de aluguel de horário. O que o empresário Edyr Macedo ganha de esmola espiritual, tesouro que a traça não roi, o bispo Edir recebe líquido depois de sua Rede Record recolher os impostos da massa bruta doada por gente humilde sem tributo nenhum.
Noutras palavras: a Record, uma sociedade comercial, lava e leva a esmola do Banco Iurd, uma sociedade religiosa livre de tributos. Com tanta grana em caixa, quer desbancar a Globo nas licitações futuras para as transmissões de futebol e noutros esportes. Nas Olimpíadas do na que vem, por exemplo, em Londres, a Globo está fora. A Record pegou a exclusividade.
Não entrar no mérito da fé. A Universal tirou muita gente do mau caminho. Mas seus desafetos, como o ex-sócio bispo Malafaia, botam no Youtube, sem meias palavras, o que pensam de Macedo. Malafaia diz que o dono da Iurd e da Record é um falso profeta. Tivera eu a cabeça fraca, eu diria que o avistado no Youtube parece um Malafaia comparando Macedo a um emissário do demônio.
Essa briga entre os tubarões das tele-captadoras diz alguma coisa? Talvez o nicho do mercado de conversões já tenha atingido o seu limite. Agora é pastor brigando com pastor pelas partes, pelo share. O que torna tudo mais complexo é que alguns pastores não conseguiram avançar no nicho não evangélico da mídia eletrônica. Macedo com isso passou a reinar acima de tudo e de todos. Tem a TV do entretenimento, tem casa em Miami e um avião tão bacana quanto o Airbus AeroDilma.
Beto Braga Sem Rubem Braço, ou o estilo é a releitura:
Roubaram a minha máquina
mas não roubaram o que fiz com ela
Roubaram a minha santinha
...que melhorou de juramento
mas não aprimorou a fé
Tiraram o cajueiro do meu quintal
Não chuparam o meu caju
Tragaram a minha paisagem
Não me inspiraram nenhum ar puro
Fim de Kadafi é
questão de dias
ou duas semanas
no máximo
O contra-almirante americano Bill Gortney disse numa coletiva que Kadafi está praticamente nocauteado: "Kadhafi quase não tem mais defesa antiaérea e há apenas uma capacidade reduzida de comandar e de apoiar suas tropas no terreno. Sua aviação não pode mais voar, seus navios permanecem no porto, seus depósitos de munições continuam a ser destruídos, as torres de comunicação foram derrubadas, seus bunkers de comando foram inutilizados".
Conclusão nessa linha do otimismo total: Parabéns, Obama! Os ataques devem durar mais algumas semanas no máximo e logo virão as negociações entre líbios para estabelecer um processo de eleições e possíveis formas de governo, tudo sem nenhum soldado estrangeiro pisando o solo líbio. Será?
Por Alfredo Herkenhoff
Rio de Janeiro, sábado, 26/03/2011 – Correio da Lapa - alfredoherkenhoff@gmail.com